O Teatroescola de Salvador está com um projeto incrível para 2025: formar novas lideranças negras! A iniciativa, que faz parte de um plano maior, foi apresentada na terça-feira, 15, e promete agitar o cenário cultural da cidade.
Localizado no Teatro Jorge Amado, na Pituba, o Teatroescola quer retomar com força total os laboratórios artísticos. E não para por aí! Tem também um programa de bolsas de estudo em parceria com a Cultura Inglesa, focado em inglês para a galera negra que quer brilhar na cultura.
Mas a grande novidade é o Programa de Lideranças Negras para a Cultura, em parceria com a Unilab. Já pensou em aprender a ser um gestor cultural de sucesso? Essa é a chance!
E tem mais! A sede do Teatroescola vai passar por uma reforma, e os alunos do curso técnico de palco vão poder estagiar no Teatro Jorge Amado. Demais, né?
Nell Araújo, fundador e diretor do projeto, contou que o Teatroescola já formou uns 800 jovens em sete anos. O projeto é para quem tem entre 16 e 30 anos e quer se qualificar na arte, e também para quem já passou dos 30 e quer virar líder cultural.
Júnior Ramos, produtor executivo do Teatroescola, explicou que o projeto é um abraço na sociedade, oferecendo oficinas de arte e cultura para jovens de diversas realidades em Salvador. O objetivo? Prepará-los para um futuro brilhante!
O plano do Teatroescola para 2025 é um marco, com apoiadores que acreditam no projeto e ajudam a torná-lo realidade. É um futuro promissor para a cena cultural de Salvador!