Renato Augusto não é mais jogador do Fluminense. O clube anunciou, nesta segunda-feira (19), a rescisão contratual em comum acordo com o atleta. A decisão ocorre menos de seis meses após sua chegada às Laranjeiras, em janeiro de 2024.
Criado em um ambiente altamente competitivo, Renato retornou ao Fluminense com altas expectativas, visando disputar posição com Paulo Henrique Ganso no meio-campo. Apesar da confiança, o meio-campista não conseguiu consolidar-se na equipe. Durante esta sua segunda passagem, somou 35 partidas, anotando apenas um gol e uma assistência. Mesmo assim, teve relevância crucial na conquista da CONMEBOL Recopa, um dos primeiros títulos da temporada tricolor.
Atualmente, Renato participou normalmente das atividades nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho, porém a rescisão contratual foi oficializada logo após o treino. No último domingo, foi visto em campo durante os minutos finais do empate de 1 a 1 contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Contudo, essa foi apenas sua quarta partida em 2025, devido a uma lesão no ombro que exigiu cirurgia no início do ano. Recentemente, Renato vinha sendo adaptado pelo técnico Renato Gaúcho como centroavante, em substituição a Germán Cano, que se recupera de uma contusão.
“O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a Armadura Tricolor e marcou 1 gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso”, diz a nota oficial publicada pelo clube.
A saída de Renato Augusto fornece mais uma movimentação significativa no elenco tricolor nesta temporada, enquanto o clube se prepara para encontrar alternativas para o ataque, aguardando ainda o retorno de Cano.