A final da Copa Sul-Americana já tem palco definido. Nesta terça-feira, 20, a Conmebol anunciou que a partida será sediada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Com a fase de grupos se encerrando na próxima semana com o Vitória na disputa, a data prevista para a grande decisão da competição continental é o 22 de novembro, dias antes da final da Libertadores.
Apesar de ser conhecida pela altitude, principalmente em jogos por clubes bolivianos na Libertadores, Santa Cruz de la Sierra está a pouco mais de 400 metros acima do nível do mar e o fator não deve afetar o desempenho das equipes. A entidade ainda não divulgou o estádio escolhido, mas tudo indica que deve ocorrer no Ramón Tahuichi Aguilera, que sedia jogos do Blooming e do Oriente Petrolero, com capacidade para 35 mil torcedores.
Será a primeira vez que a Bolívia receberá uma decisão desde que foi adotado o modelo de jogo único. O duelo marcará a sétima final única da Sul-Americana, com o Brasil nunca recebendo uma partida decisiva do torneio. A participação do Vitória, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, e Vasco reforça a competição, mas apenas o Athletico-PR e o RB Bragantino foram finalistas na edição de 2021.