Na noite de terça-feira, 20, um ataque a tiros próximo ao Conjunto Penal de Eunápolis deixou um funcionário gravemente ferido. O homem, que trabalhava como motorista terceirizado para a empresa Reviver, foi atingido enquanto dirigia perto da unidade. O alvo do atentado seria o novo diretor do presídio, Jorge Magno Alves Pinto, nomeado em janeiro.
O trabalhador foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital de Eunápolis, onde permanece em estado crítico. Os disparos deixaram o carro da vítima cheio de marcas de balas, o que causou pânico entre os moradores da região. Por conta dos acontecimentos, a Polícia Civil já começou as investigações para localizar os responsáveis pelo ataque.
Vale ressaltar que Jorge Magno Alves assumiu a direção do Conjunto Penal de Eunápolis após uma troca de gestão, que aconteceu em virtude de uma intervenção administrativa da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) após a fuga de 16 detentos em dezembro. A fuga ocorreu durante um ataque armado contra a unidade, onde os criminosos enfrentaram os agentes de segurança.
Os agentes civis de polícia encontraram um acampamento supostamente utilizado pelos fugitivos, mas apesar das evidências, os foragidos ainda não foram localizados.