O meia Jean Lucas, titular do Bahia, ficará ausente da final da Copa do Nordeste contra o Confiança, marcada para os dias 3 e 6 de setembro, por coincidência com a Data-Fifa. A convocação para a Seleção abriu o desfalque imediato, e o jogador deverá estar apenas disponível para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 10 de setembro.
Na zona mista, após a goleada por 5 a 1 diante do Mirassol, Jean Lucas falou sobre a situação.
Ele lembrou que, apesar da vontade de jogar a final, ficar com a Seleção também foi algo positivo, não só para ele, mas para toda a torcida do Bahia e do Nordeste. Quem entrar em campo vai dar o seu melhor para conquistarmos o título.
Quanto à logística, o retorno deverá contemplar uma janela prática: após o jogo contra a Bolívia, haverá um voo para quem é do Rio, com jogadores e comissão. Jean Lucas chegará de madrugada e terá o dia todo para descansar, para estar pronto para o próximo desafio, se confirmado.
O atleta se apresentou à Seleção após ser convocado por Carlo Ancelotti para os confrontos contra Chile (4), no Maracanã, e Bolívia (9), pelas últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Bahia manteve o planejamento para o retorno de Jean Lucas, visando o jogo de volta da Copa do Brasil e assegurando que o atleta possa ajudar a equipe na busca pelo título, caso haja confirmação de sua disponibilidade para o duelo no Maracanã.