Neste domingo, 5, às 18h30, o Bahia recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, mantendo uma extensa lista de desfalques, mas com o retorno importante de Nicolás Acevedo, que cumpriu suspensão automática diante do Botafogo.
Entre as ausências, cresce a possibilidade de o David Duarte ser relacionado, já que Gabriel Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Ramos Mingo deixou o jogo da última quarta-feira com dores na região posterior da coxa esquerda e é dúvida para o duelo.
No último domingo, 28, o Portal A TARDE apurou que, entre os atletas no departamento médico, David Duarte é o mais próximo de retornar. Nesta semana, o defensor participou parcialmente dos treinos com o elenco durante a preparação para o jogo contra o Botafogo.
“Competir de igual para igual com o Flamengo é difícil para todo mundo. A partir de amanhã, vamos quebrar a cabeça para montar a equipe. Ademir ainda não está pronto para iniciar, não posso correr o risco de acontecer como foi com o Pulga. Vamos com calma, pensar, porque para jogar contra o Flamengo tem que ser um time muito competitivo. Precisamos repetir o espírito que tivemos contra o Palmeiras; caso contrário, você não tem chances”, afirmou o comandante tricolor.
Sem desdobramentos formais confirmados até o momento, o Bahia segue com a preparação para o duelo, e a diretoria monitorará a evolução de Acevedo, Duarte e dos demais desfalques para próximos compromissos.