A manhã desta terça-feira ficou marcada pela atuação da Polícia Federal, com o influencer Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, como alvo. Ele soma mais de 15 milhões de seguidores. A PF deflagrou a Operação Narco Bet para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas. A ação, desdobramento da Operação Narco Vela, teve o foco no combate ao tráfico de entorpecentes por via marítima a partir do litoral brasileiro, com o cumprimento de 11 ordens de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Entre as medidas judiciais, bens e valores bloqueados somam mais de R$ 630 milhões, com o objetivo de descapitalizar a organização criminosa e reparar danos decorrentes das atividades ilícitas. Os investigados podem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com indícios de atuação transnacional.
Parte dos valores movimentados teria sido direcionada para estruturas empresariais vinculadas ao setor de apostas eletrônicas, as chamadas BETS.
Buzeira mantém amizades públicas com o rapper Oruam, filho de Marcinho VP, e já tinha sido visto ao lado de Neymar, a quem, em 2023, presenteou com um colar de ouro avaliado em R$ 2 milhões.
As autoridades afirmaram que as investigações devem prosseguir, com novas diligências previstas e desdobramentos futuros para esclarecer a participação dos suspeitos nos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.