BYD anunciou, duas semanas após a inauguração do complexo industrial em Camaçari, na Bahia, o primeiro carregamento de veículos montados na unidade. Na quinta-feira, 23, o lote inicial saiu das instalações da fábrica e seguiu para o Distrito Federal.
O conjunto é composto por 75 unidades do modelo Dolphin Mini, cinco lugares, na cor branca, destinados às concessionárias do grupo Águia Branca, em Brasília.
Um conjunto de sete carretas, cada uma transportando cerca de dez carros, partiu de Camaçari pela manhã e percorreu aproximadamente 1.400 quilômetros até a capital federal, com previsão de três a quatro dias de viagem.
“Estamos muito contentes em oferecer ao mercado brasileiro este primeiro conjunto de veículos montados em Camaçari. Fizemos muito em tão pouco tempo para promover a mobilidade elétrica no Brasil e isto é um motivo de enorme satisfação para nós da BYD”, disse Tyler Li, presidente da BYD Auto do Brasil.
Segundo a BYD, o Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido no Brasil, com 80% de participação de mercado, e registrou 1.913 emplacamentos em junho.
Desdobramentos futuros já confirmados incluem novos carregamentos de veículos montados em Camaçari com destino ao mercado nacional, previstos para outubro.
