Três integrantes de organizações criminosas foram presos durante a mega operação Rastros, deflagrada nesta sexta-feira, 24, na Bahia. A ação visava combater o tráfico de drogas e esclarecer a atuação dessas organizações na região do centro-norte do estado, com mandados judiciais e prisões em flagrante.
Em Feira de Santana, na Bahia, um investigado foi preso em cumprimento a mandado no Conjunto Penal de Feira de Santana. Em Baixa Grande, duas prisões em flagrante foram registradas, ambas pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Foram apreendidos pendrives, um chip telefônico, um celular, fone de ouvido, carregador e anotações com informações sobre atividades criminosas.
Em Mairi, os policiais localizaram oito espingardas artesanais e seis munições calibre .22, em imóvel vinculado a um dos investigados, que continua sendo procurado.
A operação contou com apoio operacional das Delegacias Territoriais de Ipirá, Iaçu, Ruy Barbosa, Itaberaba e Macajuba, da Catti Paraguaçu, do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam/Itaberaba), da 1ª Coorpin/Feira de Santana, da 16ª Coorpin/Jacobina, além do suporte da 98ª CIPM (Ipirá), CPR Chapada, Rondesp Chapada e Cipe Chapada.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo criminoso.
