O Bahia, em Salvador, terá desfalques relevantes na reta final do Brasileirão. O atacante argentino Sanabria, de 21 anos, foi diagnosticado com lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e está fora do restante da temporada. A recuperação estimada varia entre dois e três meses, o que impede o retorno ainda em 2025, com a expectativa de que ele volte a treinar com o elenco apenas no meio de janeiro de 2026.
Sanabria chegou ao Bahia no meio da temporada e já atuou em 11 partidas, marcando um gol.
Nos últimos dez anos, o Bahia registrou apenas um caso semelhante de lesão ligamentar, com o lateral-direito Tinga, em 2016.
Além dele, o Bahia também perdeu o lateral-direito Gilberto, que deixou o campo no início do segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão. Exames confirmaram um estiramento muscular na parte posterior da coxa. Diferente de Sanabria, Gilberto deve retornar ainda em 2025, com liberação prevista após a última Data-Fifa do ano, por volta de 18 de novembro, ficando fora das partidas contra o Bragantino, o Atlético-MG e o Internacional.
Sem os dois titulares, o técnico Rogério Ceni terá de buscar alternativas para montar a equipe que enfrenta o Bragantino, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em mais um duelo decisivo na luta do Tricolor por uma melhor posição no campeonato.
