Na manhã desta quinta-feira, 23, torcedores das organizadas Bamor, do Bahia, e a Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), do Vitória, protagonizaram uma briga generalizada nas imediações da Avenida Jorge Amado, no Imbuí, em Salvador. O confronto envolveu armas brancas e outros objetos. A agressão foi premeditada, com ameaças trocadas nas redes sociais antes do início dos ataques.
De acordo com o major Roberto César, da Rondesp Atlântico, as equipes patrulhavam a área quando se depararam com vários indivíduos uniformizados com as camisas das torcidas dos times do Bahia e do Vitória em plena briga, nas imediações da Avenida Jorge Amado, no Imbuí. Um dos suspeitos estava em um carro com as quatro portas abertas; três foram abordados e os demais fugiram.
“Conseguimos abordar três, mas os demais fugiram”, relatou o major ao Portal A TARDE.
Os três detidos são integrantes da Bamor. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes, nos Barris, onde a ocorrência foi registrada. Buscas na região, contudo, não localizaram os demais envolvidos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes. Confira a lista:
- 1 veículo Renault/Kicks, placa TCT8C96
- 1 iPhone XS Max dourado
- 1 Xiaomi
- 1 carteira preta contendo um cartão Inter, cartão de Aluguel Social, cartão Visa e R$ 737 em espécie
- 1 iPhone 12 azul
- 1 iPhone 7 Plus
- 1 iPhone 13 azul
O Portal A TARDE entrou em contato com a diretoria e a defesa da Bamor, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. As autoridades informam que as investigações devem continuar para esclarecer a participação de outros envolvidos e as circunstâncias da briga.
