A paixão pelo futebol e o talento para balançar as redes correm nas veias de Adriano Junior. O jovem atacante de apenas 17 anos já faz parte do elenco principal do Jacuipense, um clube de Riachão do Jacuípe, na Bahia, e sonha alto: ele pode estrear no time profissional no Campeonato Baiano de 2026.
Filho do famoso ex-jogador Adriano 'Michael Jackson', que brilhou com a camisa do Bahia e em outros times do Brasil, o garoto carrega um legado de peso. Para Adriano Junior, o pai é muito mais do que um ex-atleta talentoso; é a sua grande inspiração, tanto dentro de casa quanto nos gramados.
Artilheiro nato no Sub-17
Antes de chegar ao profissional, Adriano Junior já mostrava a que veio. Ele foi a grande sensação do Campeonato Baiano Sub-17, onde marcou impressionantes 16 gols em 13 jogos. O faro de gol era tão apurado que o atacante balançou as redes em dez partidas seguidas, uma sequência que chamou a atenção de todos, apesar do Jacuipense ter sido eliminado nas quartas de final do torneio.
A transição para o time principal foi um passo natural, reconhecendo o potencial do jovem. Em um momento de celebração durante o lançamento das camisas oficiais do Jacuipense para a temporada de 2026, Adriano Junior expressou sua alegria e gratidão pela oportunidade.
“Fico muito feliz de fazer parte desse grupo maravilhoso e de ter a chance de estrear no Campeonato Baiano ou em qualquer outra competição. Meu pai sempre foi minha inspiração, dentro e fora de casa, no campo. Eu sempre aprendi com ele desde pequeno. Quero agradecer por ter essa oportunidade no profissional e, quem sabe, realizar todos os meus sonhos”, disse o jogador.
Dançar como o pai? Só ele sabe!
Ao ser perguntado, em entrevista exclusiva ao Portal A TARDE, se pretende seguir os passos do pai também no lado “folclórico”, com as comemorações marcantes que Adriano 'Michael Jackson' fazia, o atacante mostrou bom humor.
“Seguir os passos do meu pai, eu acho que sim, já que desde pequeno eu sonho em ser jogador. Mas fazer a dancinha dele e tudo mais não vai dar, só ele que sabe!”, brincou Adriano Junior.
Com talento, inspiração familiar e muita vontade, Adriano Junior se prepara para escrever sua própria história no futebol. Os torcedores do Jacuipense e os amantes do futebol baiano aguardam ansiosos para ver o jovem artilheiro em campo, seguindo os passos de um craque, mas criando seu próprio caminho.

