Esportes

Alerrandro não leva Puskás 2025 com gol de bicicleta

Mesmo com golaço de bicicleta pelo Vitória, Alerrandro não vence o Puskás 2025. O prêmio de gol mais bonito ficou com Santiago Montiel, da Argentina.
Por Redação
Alerrandro não leva Puskás 2025 com gol de bicicleta

Gol de bicicleta contra o Cruzeiro não foi eleito o mais bonito do ano -

Compartilhe:

O atacante Alerrandro, que fez história no Vitória, não levou para casa o famoso Prêmio Puskás 2025 da Fifa The Best. Apesar do seu golaço de bicicleta ter encantado o Brasil no Campeonato Brasileiro de 2024, o troféu de gol mais bonito do ano ficou com Santiago Montiel, do Independiente, da Argentina.

O gol que marcou a torcida do Vitória

O lance de Alerrandro, que concorria ao prêmio, foi um verdadeiro espetáculo. Ele aconteceu em uma partida contra o Cruzeiro, quando o atacante ainda defendia o Leão da Barra, de Salvador, na Bahia. Da entrada da área, Alerrandro executou uma bicicleta simplesmente sensacional, mandando a bola por cima do goleiro Cássio. Foi um dos momentos mais memoráveis do futebol brasileiro na última temporada e fez a torcida rubro-negra vibrar.

O gol de bicicleta do Alerrandro foi um daqueles lances que ficam na memória, um verdadeiro cartão de visitas para o talento dele no futebol brasileiro.

O vencedor do Puskás 2025

A cerimônia de premiação, que aconteceu nesta terça-feira, dia 16 de dezembro de 2025, em Doha, no Catar, teve um momento de expectativa. Foi o ex-treinador Arsène Wenger quem anunciou o grande vencedor: Santiago Montiel. O argentino também fez um gol de bicicleta, mas com uma particularidade: o chute foi de fora da área, em um jogo contra o Independiente Rivadavia, lá em maio. Um feito notável que garantiu a ele o reconhecimento mundial.

Alerrandro no Vitória: uma temporada de números impressionantes

Mesmo sem o Puskás, a passagem de Alerrandro pelo Vitória na temporada de 2024 foi digna de aplausos. Ele mostrou seu faro de gol em 52 partidas, balançando as redes 21 vezes e contribuindo com sete assistências. No Campeonato Brasileiro, Alerrandro brilhou intensamente, sendo um dos artilheiros da competição com 15 gols, um número que o deixou empatado com Yuri Alberto. Seus números provam que ele foi peça fundamental para o time e deixou sua marca no futebol nacional.

Apesar da não vitória no Puskás, o golaço de Alerrandro e sua performance pelo Vitória ficam na memória dos torcedores e amantes do futebol, celebrando a beleza e a emoção do esporte.