A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde da última quinta-feira, 27, um homem de 29 anos, aluno-oficial do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), suspeito de envolvimento no homicídio de Ariel de Jesus Estrela. A vítima foi morta a tiros no dia 1º de novembro, no bairro de Dom Avelar, em Salvador.
A prisão ocorreu após a equipe da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico cumprir um mandado de prisão temporária. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola, diversas munições e um veículo de passeio associado ao crime.
Fontes do Portal A Tarde confirmaram que o suspeito foi localizado em Sussuarana e encontra-se na Coordenação de Custódia Provisória, no Batalhão de Polícia de Choque da PMBA, cumprindo uma prisão temporária de 30 dias, conforme decisão judicial.
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar informou que foi comunicado sobre a prisão em 28 de novembro e que, através da Corregedoria Geral, instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar as circunstâncias da detenção e avaliar a conduta do aluno-oficial.
O CBMBA reiterou seu compromisso com a transparência e a colaboração com as autoridades competentes, seguindo as diretrizes legais e institucionais.
A investigação policial sobre o caso permanece em andamento.

