Após vencer o Senegal por 2 a 0 no último sábado, 15, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, indicou que poderá escalar um jogador do Brasileirão para a partida contra a Tunísia, marcada para esta terça-feira, 18, às 16h30 (horário de Brasília), na cidade de Lille, na França.
Ancelotti afirmou que pretende manter o esquema 4-2-4, mas que o time titular que atuou contra os senegaleses pode sofrer alterações. O técnico destacou que poderia incluir mais um atleta do futebol brasileiro entre os titulares, lembrando que na última partida Alex Sandro, do Flamengo, foi escalado na lateral-esquerda.
Os convocados do Brasileirão para a seleção incluem Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Luciano Juba (Bahia), Paulo Henrique (Vasco) e Vitor Roque (Palmeiras). O jovem atacante Vitor Roque, que tem se destacado no Palmeiras, foi citado como uma possível opção ofensiva para o jogo contra a Tunísia.
“O jogador que pode se colocar como referência na frente é Vitor Roque, que está indo muito bem no Palmeiras. Ele pode ser uma opção”, afirmou Carlo Ancelotti.
O treinador também mencionou a importância de avaliar a recuperação dos atletas que participaram da partida anterior e de não promover muitas mudanças na equipe. Ele reiterou a intenção de manter o mesmo sistema de jogo, mesmo que ajustes possam ocorrer.
Depois do confronto contra a Tunísia, a Seleção Brasileira retornará aos campos somente em março de 2026, com amistosos programados nos Estados Unidos contra as seleções da França e da Croácia.

