Esportes

Anderson Talisca descarta volta ao Brasil e não prioriza Bahia agora

Anderson Talisca descarta retorno imediato ao futebol brasileiro e não prioriza o Bahia. O jogador foca em conquistar o título turco com o Fenerbahçe.
Por Redação
Anderson Talisca descarta volta ao Brasil e não prioriza Bahia agora

Anderson Talisca em campo pelo Fenerbahçe, da Turquia -

Compartilhe:

A expectativa dos torcedores do Bahia de ter Anderson Talisca de volta ao time em breve vai ter que esperar. O meia-atacante, revelado pelo Esquadrão de Aço, deixou claro que não pretende retornar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências e que, neste momento, o clube baiano não será sua prioridade quando decidir jogar no Brasil novamente.

Talisca tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até junho de 2026 e está totalmente focado em um objetivo principal: conquistar o título da liga turca. Ele explicou que decisões sobre transferências são algo para pensar lá na frente, quando o momento certo chegar.

"Agora não. Agora não. Agora o foco está aqui, o foco está aqui em conquistar o título pelo Fenerbahçe. Eu não fico pensando nessas coisas ainda não. Lá na frente, sim, quem sabe. Não (prioridade ao Bahia), aí é coisa de só lá na frente para se pensar e tomar decisões", disse Talisca em entrevista ao portal UOL.

Apesar de estar longe do Brasil, o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira continua vivo para Talisca. Ele frisou que este é um grande objetivo, mas fez questão de negar qualquer contato direto com o técnico Carlo Ancelotti sobre uma possível convocação.

"Nunca tive esse contato com ele (Ancelotti), não. O jogador tem que fazer o possível no seu clube e para poder chegar até a seleção brasileira. Estou tranquilo quanto a isso. Eu faço o meu trabalho aqui e se tiver que ser convocado, eu vou ser convocado. Se não tiver também que não ser convocado, paciência. São muitos jogadores, o Brasil tem muitos jogadores", comentou o atleta.

Anderson Talisca vive uma excelente fase na Turquia. Nesta temporada, ele já marcou 14 gols e deu três assistências em 25 jogos disputados, mostrando todo o seu talento em campo.

Carreira começou em desafio

O caminho de Talisca no futebol começou com alguns desafios. Ele contou que saiu de Feira de Santana, na Bahia, em 2007, para fazer um teste no Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Embora tenha passado na avaliação, não foi registrado para jogar nas competições e ficou apenas treinando.

Foi só depois dessa experiência que sua carreira realmente engrenou no Bahia, em Salvador, na Bahia, onde ele se profissionalizou. O jogador explicou que a falta de oportunidade no Vasco foi também devido a uma fase complicada que o clube carioca enfrentava na época.

Ao longo de sua carreira, além do Bahia e do Fenerbahçe, Talisca já defendeu outros grandes clubes internacionais, como o Al-Nassr (Arábia Saudita), Guangzhou (China), Besiktas (Turquia) e Benfica (Portugal), colecionando experiência em diferentes ligas ao redor do mundo.