O meia uruguaio Arrascaeta, destaque do Flamengo durante a temporada, foi premiado como o craque da Libertadores de 2025. A Conmebol anunciou a honraria nos minutos finais da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (29), em Lima, no Peru. Arrascaeta deu a assistência para Danilo marcar o gol que garantiu o título ao Rubro-Negro.
No total, Arrascaeta contabilizou dois gols e uma assistência em 11 jogos na competição continental. Os gols do meia ocorreram contra o Córdoba, da Argentina, na fase de grupos, e contra o Internacional, nas oitavas de final, no Beira-Rio.
Na atual temporada, o player tem se destacado de maneira notável, somando 23 gols e 18 assistências em 60 partidas. Com 18 gols marcados, Arrascaeta é um dos candidatos à artilharia do Campeonato Brasileiro.
Com a conquista da Libertadores, o Flamengo se tornou o primeiro clube brasileiro a conquistar o tetracampeonato, igualando-se a clubes argentinos como River Plate e Estudiantes, que possuem três títulos cada, assim como Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Além das celebrações pela vitória na Libertadores, o Flamengo ainda tem a possibilidade de conquistar mais dois títulos nesta temporada. O próximo desafio do clube ocorrerá na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Também está previsto para o final do ano um confronto no Intercontinental.

