O Bahia se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo domingo, 7, em uma partida que pode ser decisiva para a equipe, que busca uma vaga no G-5 do Campeonato Brasileiro. Após a amarga eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, o foco agora é garantir um final de temporada vitorioso.
O técnico Rogério Ceni enfatizou a necessidade de "personalidade e colhão" para a equipe superar os desafios e conquistar a vitória. Em coletiva após a vitória sobre o Sport, no dia 3, Ceni destacou a importância de conversas diárias com os jogadores para reforçar a meta de se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores, evitando assim as etapas preliminares.
“Eu chamo eles para conversar todo dia e relembro a diferença que é classificar direto pra fase de grupos da Libertadores. Relembrar todos os dias da importância que seria acabar em quinto é essencial”, afirmou.
Na sexta colocação, com 60 pontos, o Bahia precisa contar com um tropeço do Botafogo contra o Cruzeiro, que joga nesta quinta-feira, 4, para depender apenas de si na corrida pela vaga no G-5. Ceni reforçou que o time precisa ir a campo para vencer e se recuperar da derrota anterior para o Fluminense: “O empate não nos garante nada. Temos que recuperar os jogadores e tentar pressionar o adversário”, finalizou.

