O Bahia enfrenta um tabu que dura quase dez anos ao enfrentar o Sport no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 3, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. O Esquadrão busca os três pontos decisivos para se aproximar da classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026, mas para isso precisa vencer um adversário que, apesar de já estar rebaixado, representa um desafio histórico para a equipe.
O último triunfo do Bahia sobre o Sport na elite do futebol brasileiro ocorreu em setembro de 2018, quando o time baiano venceu por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Desde então, o Esquadrão teve cinco confrontos na Série A, resultando em quatro derrotas e um empate, o que acentua a pressão para quebrar este jejum.
Além da continuidade dos desafios, dois dos reveses do Bahia ocorreram no estádio de Pituaçu, enquanto a Fonte Nova servia como hospital de campanha durante a pandemia de COVID-19. Os últimos confrontos foram desastrosos para o Bahia, que sofreu derrotas em suas tentativas, incluindo uma partida em 2020, quando o Sport venceu por 2 a 1.
Com a necessidade de vencer, o técnico Rogério Ceni enfatizou a importância do duelo, destacando que a equipe precisa encerrar esse jejum e manter vivo o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. O confronto de logo mais será marcado por uma busca intensa do Bahia em reverter um histórico desfavorável e garantir os pontos que podem ser cruciais na tabela.

