O Esquadrão de Aço já está se mexendo para montar um elenco de peso para a temporada de 2026. Com a Libertadores, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Brasileirão batendo à porta, mesmo sem a Copa do Nordeste, o Bahia quer reforços importantes.
E um nome que agita os bastidores é o do atacante Rony, do Atlético-MG. Segundo o jornalista Heverton Guimarães, da TV Band de Minas Gerais, o Bahia procurou o Galo e mostrou interesse no jogador de 30 anos. A ideia é começar logo as negociações e uma proposta oficial deve chegar aos mineiros nos próximos dias.
Rony: um sonho antigo do Bahia
Essa vontade de ter Rony no elenco não é novidade no Fazendão. Lá em 2018, na época de montar o time para o Campeonato Brasileiro, o então presidente Guilherme Bellintani já havia confirmado que fez uma proposta pelo atacante. Naquele tempo, o Bahia chegou a enviar um representante até o Japão para tentar fechar com o jogador, que estava atuando no futebol asiático.
Mas as conversas não foram para frente, e Rony acabou indo para o Athletico Paranaense. Foi lá, no Furacão, que ele começou a brilhar e se destacar de vez no cenário do futebol brasileiro, mostrando todo o seu potencial.
"O interesse do Bahia em Rony é antigo, mas agora a situação parece mais madura para uma negociação, com o Atlético-MG aberto a conversar", revelou uma fonte ligada ao clube baiano.
Na atual temporada, vestindo a camisa do Atlético-MG, Rony teve um ano bastante movimentado. Ele participou de 62 partidas, balançou as redes 13 vezes e deu cinco assistências para seus companheiros. Além de ser vice-campeão da Copa Sul-Americana, ele ajudou o Galo a conquistar o Campeonato Mineiro, mostrando sua importância no ataque.
Pelo lado do Atlético-MG, a negociação não deve ser complicada. Se a diretoria baiana apresentar um valor que agrade, Rony será liberado sem grandes problemas. O que pode esquentar a briga é a concorrência. O jornalista Heverton Guimarães também informou que o Santos está de olho no atacante e deve entrar na disputa para tentar levar o jogador, o que promete deixar o "mercado da bola" ainda mais agitado para o Bahia.
A busca por um atacante com a experiência e o faro de gol de Rony mostra a ambição do Bahia para 2026, com o objetivo de ter um time competitivo em todas as frentes, especialmente na tão sonhada Libertadores.

