Esportes

Bahia enfrenta o Sport em busca de vaga na Libertadores na Fonte Nova

No dia 3, às 20h, o Bahia enfrenta o Sport na Fonte Nova em busca da vaga na Libertadores após empate com o Juventude.
Por Redação
Bahia enfrenta o Sport em busca de vaga na Libertadores na Fonte Nova

Bahia ainda luta por vaga direta na Libertadores -

Compartilhe:

No próximo dia 3, às 20h, o Bahia enfrenta o Sport em partida decisiva para o time baiano, que busca a vaga direta na Libertadores. O duelo ocorrerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, e será transmitido pelo Premiere.

O Bahia chega para essa partida com a necessidade de vencer, após um empate com o Juventude que o fez cair para a sétima posição da tabela. No entanto, o Esquadrão ainda tem esperanças de conseguir a chance de disputar a Liberta, dependendo dos resultados dos concorrentes, como Botafogo e Fluminense.

Por outro lado, o Sport já enfrenta a difícil realidade do rebaixamento, ocupando a última colocação com apenas 17 pontos. O time perdeu recentemente por 3 a 0 para o Santos e acumula nove derrotas consecutivas, ainda sem conseguir pontuar sob a direção do novo técnico.

Para este confronto, o Bahia terá desfalques importantes. O volante Jean Lucas não estará em campo devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto David Duarte, Sanabria e Michel Araújo estão fora por lesões. A boa notícia é o retorno de Ramos Mingo, que estava suspenso.

O Sport também apresenta mudanças, com os retornos de Zé Lucas, que participou da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, e Kevyson, que cumpriu suspensão. No entanto, as baixas incluem Derik Lacerda, afastado, e Pedro Augusto, que se recupera de lesão no quadril.

As prováveis escalações indicam que o Bahia pode entrar em campo com: Ronaldo; Gilberto, Ramos Mingo, Kanu e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Erick e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e William José. O comando da equipe é de Rogério Ceni.

Do lado do Sport, a provável formação é a seguinte: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Lucas Kal e Christian Rivera; Matheusinho, Lucas Lima e Léo Pereira; Pablo, sob a direção de César Lucena.

A arbitragem da partida será comandada por Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Gizeli Casaril, com Heber Roberto Lopes responsável pelo VAR.