Esportes

Brasil é derrotado pela Coreia do Norte e disputa terceiro lugar no Mundial Sub-17 Feminino

Seleção feminina Sub-17 do Brasil é derrotada pela Coreia do Norte por 2 a 0, na semifinal do Mundial, e agora disputa terceiro lugar.
Por Redação
Brasil é derrotado pela Coreia do Norte e disputa terceiro lugar no Mundial Sub-17 Feminino

Fábio Souza/CBF

Compartilhe:

A seleção brasileira feminina Sub-17 lutou, mas foi derrotada por 2 a 0 pela Coreia do Norte nas semifinais do Mundial Sub-17 Feminino, realizado em Rabat, Marrocos. Com essa derrota, o sonho do título inédito na competição fica adiado.

As norte-coreanas, favoritas e já campeãs mundiais em três ocasiões, mostraram sua força em campo. Yu Jong Hyang foi o destaque da partida, marcando os dois gols que garantiram a vitória das asiáticas. Com a vitória, a Coreia do Norte avança para a busca do tetracampeonato.

O Brasil, que fez história ao chegar pela primeira vez às semifinais do Mundial, agora se prepara para disputar o terceiro lugar no próximo sábado (8), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah.

A partida teve um início emocionante, com ambas as seleções criando oportunidades. A Coreia do Norte quase abriu o placar logo aos dois minutos com Kyong Kim, que finalizou para fora. Pouco depois, Kaylane também ameaçou o gol adversário, mas o chute foi desviado pela zaga. Contudo, aos 41 minutos, a situação se complicou para o Brasil: após revisão do VAR, Adreyna foi penalizada com um pênalti e expulsão, permitindo que Jong Hyang inaugurasse o marcador.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Jong Hyang ampliou a vantagem com um chute preciso após cruzamento. Mesmo com um jogador a menos, o Brasil não se rendeu. Kaylane quase marcou, mas teve seu cabeceio bloqueado pela defesa adversária. Nos acréscimos, Evenlin disparou um potente tiro, mas novamente a goleira Son Gyong fez a defesa, selando o resultado final.