Entretenimento

Capão in Blues celebra a força negra em festival de música na Chapada Diamantina

De 20 a 22 de novembro, o Capão in Blues celebra a força da cultura afrodescendente na Chapada Diamantina com grandes nomes do blues.
Por Redação
Capão in Blues celebra a força negra em festival de música na Chapada Diamantina

A norte-americana JJ Thames é uma das atrações -

Compartilhe:

No feriado da Consciência Negra, de 20 a 22 de novembro, o Capão in Blues transforma o Vale do Capão, na Chapada Diamantina, em um espaço de celebração da cultura afrodescendente. A segunda edição do festival destaca a contribuição do povo negro para a música global, reafirmando seu compromisso com a diversidade e a valorização das raízes que moldaram o blues.

Com uma programação recheada de performances, o evento destaca artistas como Rosa Marya Colin, a renomada intérprete do blues brasileiro, e JJ Thames, uma das grandes vozes do Mississippi. Outros nomes de peso, como Lia Chaves, Alma Thomas e Júlio Caldas, também fazem parte do line-up, representando diferentes vertentes da diáspora negra.

Além da música, o festival oferece uma experiência imersiva que integra arte, natureza e comunidade. A curadoria, feita por Eric Assmar, busca promover um intercâmbio cultural entre artistas locais e internacionais, como Armandinho Macedo, Cacá Magalhães e Kasia Miernik. A programação gratuita ampliar-se-á em 50% em relação à edição anterior, reforçando o Capão in Blues como um dos maiores encontros do gênero no Nordeste.

O festival não é apenas um espaço de música, mas um convite à reflexão sobre a força e a herança da cultura negra. De acordo com Ildázio Tavares Jr., idealizador do evento, celebrar a Consciência Negra por meio do blues é reconhecer a origem e a beleza deste gênero, que é uma expressão de liberdade e resistência.

Organizado pelo Grupo A TARDE, A TARDE FM e Viramundo Produções, o Capão in Blues conta com apoio da Prefeitura de Palmeiras, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e patrocínio da Dax Oil e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura.