Esportes

Carlos Belmonte deixa diretoria do São Paulo após goleada de 6 a 0

Carlos Belmonte pediu demissão da diretoria do São Paulo após a goleada de 6 a 0 para o Fluminense, refletindo crise interna no clube.
Por Redação
Carlos Belmonte deixa diretoria do São Paulo após goleada de 6 a 0
Compartilhe:

Carlos Belmonte pediu demissão do cargo de diretor de futebol do São Paulo nesta sexta-feira (28), poucas horas após a goleada histórica de 6 a 0 sofrida para o Fluminense, no Maracanã, na noite anterior. A decisão repercute em um clima de desgaste interno e externo, exacerbado pelas críticas da torcida organizada.

Junto com Belmonte, também pediram afastamento os adjuntos Nelson Ferreira e Fernando Chapecó, todos indicados para a diretoria de futebol no início da gestão de Julio Casares. A pressão em torno do cargo aumentou nos últimos meses, especialmente após divergências entre Belmonte e o presidente sobre o projeto de venda de ativos da base no Conselho.

A reportagem apurou que as divergências também refletem a proximidade das eleições do São Paulo, previstas para o próximo ano, onde ambos os dirigentes devem apoiar espectros políticos distintos. Esse cenário contribuiu para o distanciamento entre eles.

Em meio ao tumulto, Julio Casares convocou uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no CT da Barra Funda, com o intuito de esclarecer a situação e os próximos passos do clube.