O carro da nutricionista Tâmara Ferreira, sequestrada na última quinta-feira, 6, foi encontrado na manhã deste sábado, 8, na região do Calabetão, em Salvador, próximo à BR-324.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e acionou a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso. O veículo localizado irá passar por perícia realizada por equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), com o objetivo de coletar evidências que ajudem nas investigações.
Tâmara foi sequestrada enquanto deixava o Mundo Plaza, no Caminho das Árvores, em direção à Rua das Hortênsias, na Pituba. Suas amigas, que aguardavam por ela, começaram a se preocupar após não conseguirem contato, levando à divulgação de um apelo nas redes sociais sobre seu desaparecimento.
Na manhã seguinte ao sequestro, Tâmara foi localizada e relatou que foi obrigada a pagar alguns boletos aos sequestradores. Embora os valores exatos não tenham sido divulgados, a polícia já fez a identificação dos titulares dos boletos mencionados.
Após a localização de Tâmara, as forças de segurança intensificaram as incursões pelo bairro Nordeste de Amaralina, em busca de suspeitos. Durante essa operação, sete integrantes de uma facção criminosa foram encontrados. Dois deles foram presos após se entregarem, enquanto outros cinco entraram em confronto com a polícia, resultando em quatro mortos e um ferido que segue internado em estado custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Informações sobre os suspeitos do sequestro podem ser enviadas pelo telefone 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), com garantia de anonimato.

