Cauly, que já foi estrela e referência para a torcida, está vivendo um momento difícil no Bahia. O meio-campista não balança as redes há oito meses, o que tem levantado muitas questões sobre seu futuro no time comandado por Rogério Ceni. A situação preocupa os torcedores e a diretoria do Esquadrão.
A trajetória de Cauly tem sido de altos e baixos, mas com uma clara tendência de queda. Em 2023, ele era o craque e titular absoluto, chegando a ser comparado ao ídolo Bobô. Contudo, em 2024, virou reserva de luxo e, em 2025, era apenas um dos membros do elenco. O ponto mais crítico veio em 2026, quando ele sequer foi relacionado para a estreia do Campeonato Brasileiro. Uma mudança drástica para um jogador que antes era fundamental.
Quando foi o último gol de Cauly?
A torcida tricolor não vê Cauly comemorar um gol desde 3 de maio de 2025. Naquela ocasião, ele marcou o único gol na vitória por 1 a 0 do Esquadrão contra o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um gol importante, que completou uma bela jogada individual de Erick Pulga na pequena área.
Depois desse último gol, o desempenho de Cauly em campo não foi o mesmo. Ele entrou em campo em 40 partidas pelo Bahia, sendo titular em 17 delas. Infelizmente, em todos esses jogos, o jogador não marcou nenhum gol e contribuiu com apenas duas assistências. Isso mostra a dificuldade que ele tem tido para influenciar o jogo ofensivamente.
Cauly chegou ao Bahia vindo do Ludogorets. Ao longo de três temporadas completas com a camisa tricolor, ele acumulou 174 jogos, com 23 gols marcados e 24 assistências. Esses números destacam o impacto que ele teve em seus melhores momentos no clube.
Boatos de saída agitam os bastidores
A situação de Cauly no Bahia ganhou um novo capítulo de incerteza após o jogador ficar de fora da lista de relacionados para a partida contra o Corinthians, na estreia do Campeonato Brasileiro. O clube não indicou o motivo de sua ausência, o que abriu margem para especulações. Rapidamente, boatos de rede social indicaram que o jogador estaria negociando sua saída.
No entanto, o estafe de Cauly negou categoricamente os rumores ao Portal A TARDE. Eles afirmaram que não existe nenhum tipo de negociação em curso e, inclusive, demonstraram estranheza com a ausência do jogador na lista de relacionados para o jogo. Segundo o Portal A TARDE apurou, a única proposta oficial recebida por Cauly foi do São Paulo, que queria o jogador por empréstimo. Essa proposta, contudo, foi prontamente recusada pelo Bahia, que só aceita liberar o meio-campista por uma venda definitiva.
Com o desempenho em baixa e os rumores nos bastidores, o futuro de Cauly no Bahia parece mais incerto do que nunca. Resta saber se ele conseguirá reencontrar o bom futebol ou se realmente seu ciclo no Esquadrão está chegando ao fim.

