A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, o Vitória, que novamente se encontra na zona de rebaixamento, viu suas chances de queda dispararem após a derrota para o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, 3. Com os resultados da trigésima sétima jornada, o Leão da Barra voltou ao Z-4, aumentando suas probabilidades de descenso para aproximadamente 65%, segundo análise do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Antes do confronto, o risco de rebaixamento do Vitória era de 30,5%. Essa situação crítica coloca o clube na penúltima posição da tabela, com 42 pontos, superando apenas o Internacional, que acumula cerca de 77,6% de possibilidade de descender para a Série B.
Os rivais diretos do Vitória na luta contra o rebaixamento, como Fortaleza (35%), Ceará (20,3%) e Santos (2%), também apresentam seus próprios desafios, mas o rubro-negro precisa vencer o São Paulo na última rodada, marcada para este domingo, 7, às 16h, no Barradão. Além disso, o clube deve torcer para que pelo menos um dos concorrentes diretos tropece.
Com a pressão em alta, o Vitória se prepara para tentar assegurar sua permanência na elite do futebol brasileiro, numa das decisões mais importantes da sua temporada.

