Morreu, aos 81 anos, o ator Danny Seagren, conhecido por interpretar o Homem-Aranha na série ‘The Electric Company’. O falecimento ocorreu no dia 10 de outubro, mas a informação só foi confirmada na quinta-feira, 27, pela família do artista, que não divulgou a causa da morte. Uma celebração da vida de Seagren será agendada em data posterior.
A família expressou sua dor em um comunicado: “Danny fará muita falta para sua família, amigos e para todos na comunidade que ele amava viver.” Seagren foi um ícone da infância de muitos fãs do herói aracnídeo, sendo o primeiro a dar vida ao personagem em uma produção live-action.
O ator, que nasceu em 15 de novembro de 1943, em Minneapolis, Minnesota, foi também um destacado dançarino e titereiro. Ele atuou no programa infantil ‘Vila Sésamo’, onde manipulou o famoso personagem Garibaldo e participou de apresentações ao vivo.
Seagren foi pioneiro ao interpretar o Homem-Aranha em esquetes de ‘Spidey Super Stories’, transmitidas entre 1974 e 1977. Sua atuação como o herói da Marvel se destacou por sua abordagem educativa, já que os direitos do personagem foram cedidos gratuitamente pela Marvel para a série ‘The Electric Company’.
No programa, Seagren enfrentava vilões sem jamais remover a máscara; as falas apareciam em balões, semelhante a uma história em quadrinhos, ampliando a imaginação das crianças. Ele deixa sua companheira, Kate Vereau, seu irmão, Stephen L. Seagren, a cunhada, Jill, e o sobrinho Sean.

