A torcida do Bahia mal teve tempo de sentir falta de Everaldo! O atacante, que já marcou um gol em sua segunda passagem pelo tricolor, voltou para o time em uma "contratação-relâmpago" que surpreendeu muitos pela velocidade. Segundo o diretor de futebol do clube, Carlos Eduardo Santoro, conhecido como Cadu, a decisão de trazer o jogador de volta foi tomada em menos de 24 horas, mostrando o grande desejo de ambas as partes.
Vontade mútua acelerou o retorno de Everaldo
Cadu Santoro, durante a apresentação oficial do atacante nesta segunda-feira (9) no CT Evaristo de Macedo, em Salvador, na Bahia, explicou como tudo aconteceu de forma tão rápida. Ele revelou que a vontade de Everaldo de vestir a camisa tricolor novamente foi decisiva. "Não pensei duas vezes", afirmou o próprio jogador sobre a proposta do Bahia. Essa rapidez na negociação foi fundamental para que o atacante voltasse ao Esquadrão de Aço.
"Foi tudo muito rápido. Em menos de 24 horas, tomamos a decisão", disse Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia.
O diretor ainda destacou que a comissão técnica, liderada por Rogério Ceni, deu um aval imediato para o retorno de Everaldo. O consenso foi rápido: o jogador já conhece bem o elenco do Bahia e está familiarizado com o jeito de jogar do treinador, o que facilita sua integração e performance em campo logo de cara.
Atacante recusou outras propostas pelo Bahia
A paixão de Everaldo pelo Bahia foi tão grande que ele abriu mão de propostas financeiramente mais vantajosas e com contratos mais longos de outros clubes. Para Cadu Santoro, essa atitude do atacante foi a prova do seu comprometimento e desejo genuíno de defender o Esquadrão, reforçando o acerto do clube em ir atrás dele.
O atacante, agora com a camisa 27, assinou um contrato de empréstimo com o Bahia junto ao Fluminense até o fim desta temporada. Depois disso, o vínculo se torna definitivo, valendo até dezembro de 2026. Everaldo chega para ser uma opção importante no ataque, atuando como substituto imediato de Willian José. O clube ainda aguarda a chegada do argentino Alejo Véliz, prevista para o mês de julho, que deve reforçar ainda mais o setor ofensivo do time.

