Fabiane, de 34 anos, baleada durante um assalto a uma loja de artigos religiosos em Ilhéus, na Bahia, se pronunciou nas redes sociais na quarta-feira, 19. A mulher, que levou um tiro na região do abdômen no incidente ocorrido na terça-feira, 18, informou que está se recuperando e que o projétil permanece alojado no quadril.
Em sua postagem, Fabiane relatou:
“Oi, gente, sou eu, estou aqui firme forte na batalha, graças a Deus. Assisti muita gente aí, foi eu sim que recebi um tiro ontem na região do meu abdômen. A bala está alojada no meu bumbum, a gente fez a primeira cirurgia, está tudo ok, estou bem”.
O assalto aconteceu na Avenida Itabuna, onde um homem de 37 anos rendeu uma cliente e uma funcionária da loja antes de efetuar o disparo em Fabiane. Após o ataque, o suspeito acabou levando o dinheiro do caixa e deixou o local sem pressa. Fabiane foi socorrida e está internada no Hospital Regional Costa do Cacau, sem risco de morte.
Na mesma tarde do crime, a Polícia Militar prendeu o assaltante e uma mulher de 24 anos, ambos suspeitos de participar do ato criminoso. O casal é investigado também por um assalto a uma pizzaria no bairro Malhado, ocorrido dias antes, e que mostra um padrão semelhante nos métodos utilizados. A polícia apurou que a mulher fazia o reconhecimento dos locais antes da ação do homem.
Com os detidos, as autoridades apreenderam uma pistola calibre 6.35, maconha, balanças de precisão, dinheiro e outros itens. O caso segue sob investigação da 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus, e o casal enfrentará acusações de tentativa de latrocínio.

