Em 2025, o Campeonato Brasileiro de Futebol, considerado um dos torneios mais competitivos do mundo, apresentou diversas curiosidades na sua 23ª edição, marcada pelo formato de pontos corridos. Você sabia? Veja 10 curiosidades do Brasileirão 2025, que trouxe alguns feitos históricos e números impressionantes.
Um dos destaques foi o goleiro Fábio, do Fluminense, que fez história ao disputar todos os 3.420 minutos da Série A, se tornando o atleta mais velho a alcançar essa marca, aos 45 anos e 2 meses. O torneio também se destacou pelo número de gols marcados, que somaram 959, o melhor desempenho desde 2011, com o Flamengo encerrando a competição com o melhor ataque, anotando 78 gols e sofrendo apenas 27.
Além disso, o Flamengo obteve o maior saldo de gols da história do formato de pontos corridos com 20 clubes, totalizando 51 gols positivos. Na luta contra o rebaixamento, o Internacional surpreendeu ao ser o primeiro time a começar a última rodada na 18ª posição e conseguir evitar a queda, enquanto o Ceará entrou no Z-4 pela primeira vez na 38ª rodada, resultando em seu rebaixamento.
Entre outras curiosidades, o São Paulo foi o único time que não conseguiu vencer o Sport, em dois empates. O Flamengo e o Mirassol se mantiveram invictos em casa, e o Mirassol teve a melhor campanha de estreante da Série A, acumulando 67 pontos. O jogador Kaio Jorge, com 21 gols, foi o artilheiro do Brasileirão, quebrando um recorde de 55 anos, já que desde 1970 o Cruzeiro não tinha um goleador do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras, mesmo sendo vice-campeão, conseguiu registrar a maior pontuação de um clube nessa posição, com 76 pontos. A 38ª rodada também foi notável por registrar uma média de 3,7 gols por partida, totalizando 37 gols, sendo a mais produtiva do campeonato, junto com a 34ª rodada.

