No contexto da Fenagro 2025, realizada na Bahia, visitantes mergulham no fundo do mar com uma experiência 3D inovadora promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). A ação visa proporcionar uma interação única com o oceano, permitindo que os participantes explorem o ambiente marinho e os organismos que o habitam, além de vivenciarem uma experiência sensorial imersiva.
Segundo o diretor de SECTI, Georgheton Nogueira, a iniciativa foi desenvolvida para aproximar a população e divulgar os avanços em ciência e tecnologia. "Nós aproveitamos essa feira, primeiro, para encontrar as pessoas, aproximar da população, divulgar esses trabalhos. E também permitir algumas experiências, como a de realidade virtual, que a gente permite que crianças, estudantes e adultos também, possam conhecer um pouco a experiência da realidade virtual", destacou.
Além da interação com o fundo do mar, o evento busca demonstrar a relevância da tecnologia no cotidiano das pessoas que vivem no campo. O objetivo é evidenciar que ciência, tecnologia e inovação desempenham papéis cruciais em várias áreas da vida.
A Fenagro 2025 é uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), contando com a produção do Grupo A TARDE e da On Line Entretenimento.

