A FIFA definiu, na manhã desta quinta-feira, 11, em Zurique, na Suíça, os confrontos da repescagem para a Copa do Mundo 2026. Nesse torneio, 16 seleções europeias competirão por quatro vagas na competição que será sediada por Canadá, México e Estados Unidos.
A repescagem europeia ocorrerá entre os dias 26 e 31 de março de 2026, com um modelo de jogo único nas semifinais e finais, aumentando a pressão sobre as seleções. As equipes que estarão na disputa são: Eslováquia, Irlanda, Albânia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Romênia, Suécia, Macedônia do Norte, Irlanda do Norte, Itália, Dinamarca, Turquia, Ucrânia, Polônia, País de Gales e República Tcheca.
Os confrontos da repescagem europeia foram organizados da seguinte maneira: Itália enfrenta a Irlanda do Norte e País de Gales joga contra a Bósnia e Herzegovina (1 vaga); Ucrânia mede forças com a Suécia e Polônia desafia a Albânia (1 vaga); Turquia se confronta com a Romênia e Eslováquia enfrenta Kosovo (1 vaga); por último, Dinamarca joga contra a Macedônia do Norte e República Tcheca terá pela frente a Irlanda (1 vaga).
Do lado da repescagem mundial, duas vagas ainda serão decididas entre: Nova Caledônia ou Jamaica contra República Democrática do Congo e Bolívia ou Suriname contra o Iraque.

