Política

Flávio Bolsonaro considera mulher na vice para atrair voto feminino em eleições

Flávio Bolsonaro, candidato à Presidência, considera incluir uma mulher como vice para melhorar sua imagem entre eleitoras nas próximas eleições.
Por Redação
Flávio Bolsonaro considera mulher na vice para atrair voto feminino em eleições

Flávio Bolsonaro já avalia nomes para compor chapa para disputa presidencial. -

Compartilhe:

A candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República pode contar com uma mulher na vaga de vice. A decisão é parte de uma estratégia proposta pela cúpula do Partido Liberal para melhorar a imagem do senador junto ao eleitorado feminino.

Segundo informações da CNN, os líderes do PL acreditam que a inclusão de uma mulher numa chapa pode não apenas diminuir a rejeição à candidatura de Flávio, mas também trazer à discussão pautas progressistas, como o combate ao feminicídio e o apoio à empregabilidade de mulheres que são chefes de família.

Além disso, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pode ter um papel ativo na formulação de políticas públicas voltadas pelo PL Mulher. Essa movimentação busca reforçar a presença feminina na política e atrair o voto feminino na próxima eleição.

Entre os nomes cogitados para a vice estão as senadoras Tereza Cristina (PP-MS) e Damares Alves (Republicanos-DF), além da vice-prefeita de Joinville (SC), Rejane Gambin. O PL considera que uma representante com mais experiência poderia agregar valor à candidatura.

No atual cenário político, o Republicanos se destaca como o partido mais propenso a apoiar Flávio no primeiro turno, enquanto o Novo e o PP devem concentrar apoio nos governadores Romeu Zema (Minas Gerais) e Ronaldo Caiado (Goiás), respectivamente.