A Polícia Federal cumpriu, na manhã deste sábado (22/11), uma ordem de prisão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua residência em Brasília. A ordem foi expedida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou que Bolsonaro inicie o cumprimento da pena de 27 anos e três meses de prisão, a qual foi imposta em decorrência do inquérito sobre o golpe.
A decisão de Moraes e a prisão de Bolsonaro marcam um momento significativo na política brasileira. O ex-presidente, que sempre teve um forte apoio popular, enfrenta agora as consequências judiciais de suas ações durante e após seu mandato.
Este desdobramento gera uma nova fase na relação entre o ex-presidente e as instituições brasileiras. A condenação no inquérito do golpe estava ligada a tentativas de deslegitimar o processo eleitoral e a agressões ao sistema democrático.
À medida que a situação evolui, o caso de Jair Bolsonaro promete provocar intensos debates e reações tanto de seus apoiadores quanto de seus opositores.
Matéria em atualização.

