O desejo do atacante Marinho de vestir novamente a camisa do Vitória é grande, mas a concretização de um retorno para a temporada de 2026 parece distante. Quem revelou os bastidores dessa possível volta foi o ex-zagueiro Kanu, companheiro de Marinho no Leão e hoje aposentado do futebol, durante sua participação no podcast 'Md Cast', transmitido pelo YouTube.
Segundo Kanu, a paixão de Marinho pelo clube baiano é inquestionável. O ex-defensor, que jogou no rubro-negro entre 2015 e 2018, descreveu a forte identificação:
"Marinho é torcedor do Vitória doente, declarado. Ele acompanha todos os jogos, comenta, posta, participa. Dá para ver que é um cara apaixonado pelo clube, que tem identidade com o Vitória."
Marinho, que hoje tem 35 anos, teve uma passagem marcante pelo Vitória em 2016. Naquele ano, ele disputou 43 jogos, balançou as redes 21 vezes e deu seis assistências, sendo peça fundamental na campanha do time no Campeonato Brasileiro. Essa identificação forte sempre alimentou a esperança dos torcedores por um novo capítulo.
Conversas existiram, mas não avançaram
Apesar do desejo mútuo, as tratativas para a volta do atacante não progrediram como esperado. Kanu contou que soube de conversas entre o jogador e o clube, mas que elas esfriaram. Ele detalhou o que ouviu sobre a situação:
"Por ele [Marinho], ele voltava. Ele deseja voltar. Mas, pelo que eu ouvi, não chegaram em acordo. Um amigo próximo comentou que teve conversa, mas não avançou."
A expectativa era que Marinho pudesse reforçar o elenco para a próxima temporada, mas, por enquanto, os planos não se alinharam. A informação traz um banho de água fria para os torcedores que sonhavam em ver o "Rei da América" novamente no Barradão.
Kanu aposta no talento e experiência de Marinho
Mesmo com as negociações paradas, Kanu não poupou elogios ao futebol de Marinho e à sua condição física. Para o ex-zagueiro, o atacante ainda tem muito a oferecer. Ele avaliou que Marinho seria um encaixe perfeito:
"É um cara experiente, foi Rei da América, tem identidade com o clube e não vejo hoje no elenco um jogador com as características dele. O físico está em dia, ele treina muito, se cuida, trabalha todos os dias. Seria uma luva para o Vitória."
A visão de Kanu é a de quem conhece bem a rotina do clube e dos jogadores. Durante sua passagem pelo Vitória, ele somou 121 partidas, marcou 16 gols e deu uma assistência. O ex-zagueiro foi peça importante em campanhas vitoriosas, como o acesso na Série B e a conquista do Campeonato Baiano de 2017.

