Em um momento de forte emoção, o zagueiro Lucas Halter, capitão do Vitória, compartilhou seu desabafo após a conquista da permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado neste domingo, 7. Embora não tenha podido participar da partida devido a uma lesão, Halter expressou sua felicidade e a luta difícil enfrentada pelo time até a última rodada, destacando a vitória contra o São Paulo como crucial.
No depoimento, o defensor destacou:
“É surreal o tanto que a gente batalhou e fez forças para ficar na Série A. O que eu mais queria era ficar em campo hoje, eu sofri como ninguém, eu sei o que o torcedor passa e a festa que eles fizeram foi maravilhosa”,enfatizando a conexão afetiva com a torcida.
Lucas Halter também fez uma análise sobre a performance do Rubro-Negro, ressaltando o comprometimento da equipe. Ele afirmou:
“O Vitória está onde merece, na Série A. Estou muito feliz, o que o grupo fez hoje, de entrega, de raça, isso vai ficar marcado na história. A gente conseguiu, tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo”,ratificando a importância do momento vivido.
O Vitória assegurou sua permanência na primeira divisão após uma série de resultados favoráveis, dependendo dos tropeços de Fortaleza e Ceará, que perderam para Botafogo e Palmeiras, respectivamente. Com a vitória do Internacional sobre o Bragantino, a dupla cearense foi rebaixada à Série B.

