Entretenimento

Lulu Santos revela doença autoimune que afetou suas mãos e carreira

Durante o programa 'Conversa com Bial', Lulu Santos contou que uma doença autoimune afetou suas mãos e sua carreira, interrompendo sua turnê pelo Brasil.
Por Redação
Lulu Santos revela doença autoimune que afetou suas mãos e carreira

Cantor Lulu Santos durante show -

Compartilhe:

O cantor Lulu Santos revelou, durante sua participação no programa Conversa com Bial, que sua carreira foi afetada por uma doença autoimune chamada vasculite púrpura, que provoca inflamação nos vasos sanguíneos e pode resultar em manchas vermelhas ou roxas na pele. O desabafo ocorreu na sexta-feira, 12, quando o artista compartilhou as dificuldades que enfrentou devido à condição de saúde.

O compositor de sucessos como "Tempos Modernos" explicou que no início, foi diagnosticado erroneamente com dengue, embora já apresentasse os sintomas da vasculite. “Na primeira, fui diagnosticado com dengue, ainda que eu apresentasse os sinais aparentes da púrpura, que são manchas vermelhas pelo corpo inteiro, quase como escaras”, destacou Lulu.

Além das manchas, a doença trouxe outras complicações. Ele revelou que enfrentou limitações significativas, chegando a perder o uso das mãos, que o impediam de realizar atividades simples, como calçar meias. "Teve também uma coisa reumática que eu perdi o uso das mãos, não conseguia colocar as meias”, informou o cantor.

Diante do quadro delicado, Lulu Santos precisou interromper a turnê que estava realizando pelo Brasil. "Fiquei 10 dias fora do ar e voltei por mais 10 dias. Dessa vez, diagnosticado com essa doença, precisei cancelar outros compromissos”, disse.

O músico ainda comentou sobre o impacto da medicação em sua saúde: “Eu mal conseguia ficar de pé. Pela quantidade de medicação, tinha um mal-estar permanente.” Apesar dos desafios, Lulu manteve o compromisso com seus fãs e se apresentou no Rock in Rio, em setembro de 2024, mesmo debilitado. “Eu estava entupido de corticoide, inchado”, revelou.