Um homem com mandado de prisão preventiva em aberto foi preso, nesta quarta-feira, 19, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O suspeito, apontado como mandante da morte do empresário influenciador Marcos Edilho Pereira Marinho, foi detido após sua internamento na unidade de saúde, onde se recuperava de um atentado sofrido em Ibotirama, na Bahia.
A prisão foi realizada por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador, que localizaram o homem no leito hospitalar. Ele ficará sob custódia na unidade até receber alta médica e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, à disposição da Justiça.
A Vara do Júri de Feira de Santana havia decretado a prisão preventiva com base nas provas reunidas pela Polícia Civil. As investigações seguem em busca de identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Marcos Edilho Pereira Marinho foi assassinado em 12 de maio de 2023, em frente a um restaurante na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana. Na ocasião, ele estava acompanhado da esposa, mas os criminosos aguardaram o momento em que ficou sozinho para efetuar os disparos a partir de um veículo.
Além de empresário, Marcos era influenciador digital e acumulava mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, gerenciando uma empresa de consultoria.

