O mundo pet está de luto com a morte de Madonna, uma das cadelinhas mais icônicas do campus de Ondina, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador. O falecimento ocorreu na terça-feira, 18, mas a causa ainda não foi confirmada, embora a animal já enfrentasse problemas de saúde relacionados ao diabetes.
A notícia da morte de Madonna foi divulgado por perfis da comunidade universitária, como o Ufbalândia, que expressou sua tristeza através das redes sociais. “Eu estou sem palavras, fui pego de surpresa a poucos minutos com essa triste notícia”, lamentou o perfil.
Em 2023, Madonna já havia enfrentado um episódio traumático, quando foi envenenada dentro do campus, necessitando de internação. Neste ano, a cadelinha passou por diversos lares temporários e recebeu auxílio em campanhas de doação de ração e cuidados.
A organização Adote Salvador também deixou sua mensagem de condolências nas redes sociais. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Madonna. Ela, que sempre nos encantou com seu charme e carisma, deu uma grande lição de força e resiliência para quem a acompanhou”, ressaltou o post. O grupo agradeceu pelo apoio recebido e pelos veterinários que cuidaram da saúde do animal, em especial Ellen, Jéssica e Emilly, que acolheram Madonna com amor e carinho nos últimos tempos.
Agora, a cadelinha, que conquistou o coração de muitos, será lembrada por sua força e carisma, deixando um legado de amor entre a comunidade da Ufba.

