Polícia

Mulher de 32 anos é presa em Salvador por fraudes contra idosos

Mulher de 32 anos é presa em Salvador pela Polícia Civil por fraudes contra idosos, com prejuízo superior a R$ 116 mil, em 25 de abril.
Por Redação
Mulher de 32 anos é presa em Salvador por fraudes contra idosos

Suposta golpista conta idosas é presa em Salvador -

Compartilhe:

Uma mulher de 32 anos foi detida nesta terça-feira, 25, em Salvador, na Bahia, pela Polícia Civil (PC) devido a investigações relacionadas a fraudes contra idosos. A prisão ocorreu no bairro de Engenho Velho de Brotas e é resultado de um mandado de prisão preventiva, resultado de uma apuração da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati).

A suspeita é acusada de diversos estelionatos, sendo identificada como responsável por golpes financeiros que resultaram em um prejuízo superior a R$ 116 mil. As fraudes ocorram por meio de falsa intermediação em transações bancárias, envolvendo a contratação indevida de empréstimos consignados e a transferência de valores para contas bancárias vinculadas à investigada.

Dentre os crimes pelos quais ela responde, além do estelionato, estão: a retenção de cartões magnéticos de contas bancárias para garantir o recebimento de dívidas e a apropriação de bens e rendimentos de pessoas idosas. A prisão é um desdobramento da Operação Legado Vivo, que visa intensificar o combate a crimes praticados contra a população idosa em situação de vulnerabilidade.

A mulher permanece à disposição da Justiça e as autoridades seguem com as investigações para apurar a extensão dos golpes cometidos.