Polícia

Oito mortos e cinco presos em operação contra facção no Recôncavo, Bahia

Uma operação na Bahia, em 12 de outubro, resultou na morte de oito suspeitos e na prisão de cinco integrantes do Bonde do Maluco no Recôncavo.
Por Redação
Oito mortos e cinco presos em operação contra facção no Recôncavo, Bahia

Com apoio do Batalhão de Choque e da CIPE Litoral Norte, cerco segue por tempo indeterminado -

Compartilhe:

Uma operação das Forças de Segurança Pública na Bahia resultou na morte de oito suspeitos e na prisão de cinco integrantes de uma facção criminosa, no Recôncavo, na tarde desta quarta-feira, 12. Os indivíduos foram localizados em uma área de mata entre os municípios de São Félix, Cachoeira e Muritiba, e são investigados por ataques violentos na região.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que os suspeitos abriram fogo contra as equipes da Polícia Militar e Civil durante o cerco. Após um intenso confronto, os cinco homens foram feridos, socorridos para uma unidade médica em Muritiba, mas não conseguiram sobreviver aos ferimentos.

Durante a abordagem, as autoridades apreenderam também armas de fogo, carregadores e munições. Desde o início das operações de repressão, um total de treze indivíduos foi alcançado, com oito suspeitos morrendo em confrontos com a polícia.

A intensificação das ações policiais teve início após um tiroteio alarmante que ocorreu na manhã de terça-feira, 11, nas proximidades da Ponte da Pedra do Cavalo, na BR-101. O grupo envolvido é ligado à facção Bonde do Maluco (BDM), fortemente armada, que dominava a área.

Com o suporte do Batalhão de Choque (BPCh) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, entre outros, as forças de segurança mantêm patrulhamento contínuo e bloqueios em regiões críticas, tanto urbanas quanto de mata. A SSP-BA reiterou a importância do envio de informações, que podem ser feitas de maneira anônima através do Disque Denúncia 181.