A Polícia Militar da Bahia (PMBA) intensificou suas ações no final de semana com a realização da Operação Paredão, que resultou na apreensão de carros e aparelhos de som em Salvador e Lauro de Freitas, entre a noite de sábado, 8, e a madrugada deste domingo, 9.
Na capital baiana, a operação foi conduzida pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Central, que atuou nos bairros de Cajazeiras VIII e Águas Claras. Em Águas Claras, especificamente na localidade conhecida como Ba-Vi, um paredão de som foi confiscado, enquanto em Cajazeiras VIII, na Rua Direta da Mangabeira, outros três equipamentos sonoros foram apreendidos.
Ainda em Salvador, a operação se estendeu à região da Boca do Rio, onde equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRC-A) realizaram apreensões na Baixa Fria. Neste local, quatro veículos foram retirados de circulação por estarem em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de diversos aparelhos de som que excediam a potência permitida pela legislação.
Em Lauro de Freitas, a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguiu apreender um paredão na madrugada do domingo. Durante rondas no Beco do Vulcão, a guarnição avistou uma multidão em frente a um veículo que transportava o equipamento em um reboque. O condutor do carro foi identificado e levado à 23ª Delegacia Territorial, onde foi registrada a ocorrência.
A PMBA reforça a importância da colaboração da população, promovendo o Disque-Denúncia 181 e o telefone 190 para que denúncias sobre som abusivo e perturbação do sossego sejam feitas.

