A pastora Carine Carvalho, que foi baleada na cabeça no mês de julho no bairro da Engomadeira, em Salvador, na Bahia, recebeu alta hospitalar na última segunda-feira, 1º. Carine foi atingida por um disparo enquanto estava dentro do carro com a família, em um momento de violência no bairro.
No dia 5 de julho, a pastora foi vítima de tiros disparados por um grupo armado que aguardava rivais para um ataque. Na ocasião, Carine e seu marido, o pastor Manoel Carvalho, estavam dando carona a um amigo após participar do evento gospel Canta Bahia.
Durante a abordagem dos criminosos, Manoel mostrou uma bíblia, afirmando ser religioso, o que aparentemente permitiu que eles seguissem pela Rua Direta da Engomadeira. Contudo, ao tentarem deixar a área, o casal foi alvo de disparos que atingiram Carine na nuca. Seus dois filhos, de 15 e 20 anos, que também estavam no carro, não sofreram ferimentos.
Após receber o primeiro atendimento no Hospital Geral Roberto Santos, Carine foi internada em estado grave e, com a evolução de seu quadro clínico, foi transferida para o Hospital de Cuidados Paliativos. A alta foi concedida após um período de cinco meses de tratamento.

