O Vitória venceu o Sport por 3 a 1 no último domingo, na 35ª rodada do Brasileirão, e teve como destaque o atacante Renato Kayzer. Após cinco partidas sem balançar as redes, Kayzer entrou no segundo tempo e marcou um gol crucial, aliviando a pressão sobre sua performance e acirrando a concorrência por uma vaga no ataque titular. Com esse gol, o atacante se tornou o artilheiro do clube na temporada com um total de nove gols, todos no Campeonato Brasileiro.
Kayzer superou Janderson, que deixou o Vitória em junho com oito gols, distribuídos entre o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Brasileirão, além de ultrapassar Matheuzinho, que contabiliza cinco gols na temporada. A volta aos gols trouxe um desabafo de alívio para o jogador:
“Estar dentro de campo é a maior felicidade do mundo. Ainda depois de uma lesão grave que tive há um tempo atrás. Só agradecer a Deus e continuar na caminhada”,mencionou o atleta.
O técnico Jair Ventura também comemorou o retorno de Kayzer aos gols. Para o treinador, o centroavante era uma peça fundamental para o time:
“Nosso camisa 9 voltou a marcar. Estava fazendo falta. Todo time precisa do seu novo para fazer gol”,afirmou.
Com a vitória e a performance de Kayzer, o Vitória acirra ainda mais a disputa pela briga pela 9ª posição no Campeonato Brasileiro, mantendo as esperanças de uma melhor colocação até o término da competição.

