Uma soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), identificada como Larissa Gomes da Silva, de 26 anos, morreu nesta quarta-feira, 3, após ser baleada pelo próprio marido, Joaquim Filho, também policial militar. O incidente ocorreu dentro de um carro após uma discussão entre o casal.
Durante a troca de tiros, Joaquim Filho foi atingido na perna pelos disparos da esposa e está internado em um hospital da região metropolitana de Fortaleza, apresentando quadro de saúde estável.
O subcomandante do 15º Batalhão, capitão Felipe Amorim, expressou seu pesar pela morte da soldado: “A SD Larissa era um exemplo para o 15° Batalhão. Mãe de três filhos, sonhadora, dedicada e excelente profissional que tínhamos aqui. Que Deus possa recebê-la da melhor forma”.
De acordo com a corporação, Larissa ingressou na PMCE em julho de 2022 e, ao longo de três anos e cinco meses, desempenhou seu trabalho em prol da segurança da população cearense. Ela estava lotada na 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar. A instituição se solidarizou com a dor dos familiares e amigos e colocou o aparato da Corporação à disposição.

