Polícia

Tentativa de estupro contra médica resulta em prisão em Salvador

Médica de 33 anos foi vítima de tentativa de estupro em USF de Salvador; homem de 30 anos foi preso em flagrante na quinta-feira, 4.
Por Redação
Tentativa de estupro contra médica resulta em prisão em Salvador

Homem foi contido por funcionários da USF -

Compartilhe:

A Polícia Civil de Salvador registrou na noite da quinta-feira, 4, uma ocorrência de tentativa de estupro contra uma médica de 33 anos, durante seu atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) Sérgio Arouca, localizada no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário.

O suspeito, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. De acordo com informações divulgalas pela polícia, o homem atacou a mulher enquanto ela prestava atendimento. Funcionários da unidade contiveram o agressor até a chegada da Polícia Militar, que o conduziu para exames de lesões corporais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) expressou “profundo pesar e repúdio” ao episódio de violência e assédio sexual. A médica recebeu apoio psicológico e administrativo e foi levada à Central de Flagrantes para oitiva e exame de corpo de delito, sendo que o agressor foi conduzido separadamente.

Peritos da Polícia Civil também realizaram um exame da sala onde a tentativa de crime ocorreu. Como medida imediata, foi anunciada a revisão completa dos protocolos de segurança da unidade. A instalação de câmeras e de um sistema de alarme está prevista para ser iniciada na próxima terça-feira, 9. Até que a implementação do sistema seja concluída, a UBS contará com policiamento permanente.