Patrick dos Santos Silva, traficante que tentou controlar o uso da internet em Salvador, na Bahia, morreu em um confronto com a polícia na sexta-feira, 7. A operação foi realizada pela Polícia Militar e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que localizaram o homem na cidade de Coração de Maria.
Durante a tentativa de prisão, houve troca de tiros, e Patrick foi ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, as forças de segurança apreenderam uma pistola calibre 380, um carregador, munições e porções de drogas. A operação contou ainda com a participação das equipes da RONDESP Leste.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou a determinação das autoridades no combate ao crime: “Não permitiremos montagem de barricadas, instalação clandestina de câmeras e cobrança ilegal para prestação de serviços. Seguiremos orientados pela inteligência, combatendo as facções”.
Este confronto ocorre em meio ao aumento das tensões no bairro de São Caetano, onde, no dia 8 de outubro, Patrick e seus comparsas atearam fogo em um veículo de uma empresa fornecedora de internet. Após esse incidente, o traficante fugiu de Salvador até ser localizado nesta sexta-feira.

