Três policiais militares foram condenados por roubo a torcedores do Vitória, nesta quarta-feira, 12, em Salvador, na Bahia. A decisão foi proferida após denúncia do Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça Militar da Capital. O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro deste ano, no bairro do Barbalho.
O sargento Joseval Silva Santos recebeu uma pena de 12 anos, dois meses e seis dias de prisão por sua participação no crime. O sargento Pedro Fabiano Soares Batista foi condenado a nove anos, oito meses e seis dias, enquanto o soldado Carlos Geraldo de Jesus Almeida Júnior terá uma pena de seis anos, sete meses e 17 dias, em regime semiaberto. Além das condenações, todos os réus foram destituídos de suas funções.
Segundo a acusação do MPBA, os PMs abusaram de sua autoridade durante uma abordagem de rotina. Eles abordaram três torcedores, roubaram os celulares e agrediram os homens, causando lesões corporais. Os agentes ainda tentaram roubar aparelhos de outros dois torcedores.
A denúncia também revelou que os atos dos policiais foram capturados pelas câmeras corporais que portavam. Para tentar disfarçar seus atos ilícitos, eles cobriram os dispositivos durante o crime.

