Entretenimento

Ulisses Campbell revela encontro com Suzane Von Richthofen e romantização do crime

Ulisses Campbell discute seu encontro com Suzane Von Richthofen em uma audiência judicial e a romantização do crime associado a ela.
Por Redação
Ulisses Campbell revela encontro com Suzane Von Richthofen e romantização do crime

Suzane Von Richthofen atualmente -

Compartilhe:

O autor da série ‘Tremembé’, exibida no Prime Video, Ulisses Campbell, revelou detalhes sobre seu encontro com Suzane Von Richthofen, conhecida por planejar o assassinato dos pais em 2002. O jornalista encontrou a criminosa durante uma audiência judicial há cerca de dois meses, onde ela moveu um processo em razão de uma reportagem publicada em sua coluna no Jornal O Globo.

Campbell esclareceu que não mantém contato direto com Suzane, embora tenha feito contatos para compor seu livro, tanto com ela quanto com seu ex-marido, Rogério Olberg. “Suzane nunca contribuiu com as informações. O que eu fazia era checar algumas informações que achava relevante com ela. Ela dizia se aquilo era verdade ou não”, disse ele à revista Quem.

“É um grande perfil da Suzane a partir do olhar de terceiros”, afirmou Campbell sobre a biografia não autorizada que escreveu.

Segundo o autor, Suzane se tornou uma figura emblemática no cenário criminal, atraindo um certo fascínio do público. “Recebo muitas mensagens de pessoas querendo saber como ela está, se concluiu o curso de Direito, como ela é como mãe”, contou. Ele também comentou que a criminosa alimentou essa imagem ao dar entrevistas para programas populares, o que resultou em sua celebração midiática.

No entanto, Campbell expressou desconforto com a romantização do crime cometido por Suzane, mencionando que muitos fãs são jovens que apoiam a ideia de ressocialização, mas não negam o crime. “É algo bizarro porque tem capa de caderno e de celular com o rosto da Suzane... Tem um rapaz que tatuou o rosto dela nas costas”, completou.